Rafael Fonteles inaugura escritório da Investe Piauí em São Paulo
Rafael Fonteles inaugura escritório da Investe Piauí em São Paulo
O governador Rafael Fonteles e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, inauguraram o escritório do Governo do Piauí em São Paulo nesta terça-feira (23), localizado no Edifício Hyde Park, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, bairro Pinheiros, região que é considerada o coração financeiro da capital paulista. A representação permite ampliar oportunidades para o estado.
Recentemente, foi celebrado um acordo de investimentos com a União Europeia para a produção de amônia para gerar hidrogênio verde na ordem de 2 bilhões de euros.
"Nós temos feito todo esse esforço para atrair investimentos nas mais diversas áreas: no agro, na mineração, energias renováveis, inovação, turismo, logística. É para garantir mais geração de trabalho, emprego e renda, para o nosso povo. É importante estarmos localizados também próximo de onde está a decisão econômica, financeira, das grandes companhias nacionais e internacionais aqui no Brasil, que é na cidade de São Paulo", diz Rafael Fonteles.
O Piauí já conta com escritórios na Estônia, Portugal, Estados Unidos e está em processo de implementação de mais uma unidade na China. As representações facilitam o networking com investidores de diversas áreas, tais como energias renováveis e tecnologia.
"Este é um passo muito importante no apoio de investidores que querem fazer novos negócios no Piauí. Além dos empresários piauienses que querem colocar o produto no Sul e Sudeste. Queremos dar suporte ao empreendedor e melhorar o ambiente de negócios", acrescenta o gestor.
Investe Piauí Day
Nesta terça-feira (23), também será realizado o Investe Piauí Day, evento que reúne empresários e investidores de diversas áreas, tais como turismo e energias renováveis, para estreitar relações com o estado. O governador Rafael Fonteles e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, vão participar do evento, a partir das 13h30, na sede da BTG Pactual Advisor, na capital paulista.
COMENTÁRIOS